Quem faz

Renata Simon

Renata Simon é sócia do Candido Martins Advogados e atua nas áreas de private equity, M&A e societário do escritório. Também é responsável pelas áreas de Financiamento e Mercado de Capitais e Compliance.

Possui mais de 15 anos de experiência assessorando clientes em operações de M&A, private equity, financiamento e mercado de capitais, tanto na estruturação como na negociação de operações nacionais e internacionais em diversos setores da economia. Sua experiência inclui também assessoria na estruturação e negociação de ofertas públicas com esforços restritos de valores mobiliários e renegociação de dívidas.

Renata tem mestrado pela Columbia University School of Law em Nova Iorque. Antes de ingressar no Candido Martins, trabalhou em um dos maiores escritórios de advocacia do Brasil e também como advogada do escritório inglês Clifford Chance, na área de mercado de capitais. Renata também tem experiência como in-house counsel de grandes corporações, o que lhe permite entender as necessidades do cliente de uma maneira mais profunda e abrangente.

Incluída entre os advogados mais admirados do país pelo anuário Análise Advocacia 500, Renata é considerada pela publicação The Legal 500 entre os advogados de maior destaque do Brasil nas áreas de societário e fusões e aquisições.

Formação

Master of Laws (LL.M.) pela Columbia University School of Law

Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)


Idiomas
português e inglês

+55 11 5545-4010
+55 11 97176-8481

thelegal500_2

"Candido Martins has expanded its corporate and M&A practice with several recent hires, including the ‘professional and skilled’ Renata Simon from InterCement"

The Legal 500
2018
thelegal500_2

Corporate and M&A

The Legal 500
2019