Skip to content

Quem faz

Daniel Rodrigues Alves

Daniel Alves é sócio do Candido Martins Advogados e atua nas áreas de private equity, M&A, societário e contratos do escritório.

Possui mais de 16 anos de experiência assessorando clientes em operações de M&A e private equity, tanto na estruturação como na negociação de operações nacionais e internacionais em diversos setores da economia, especialmente nas áreas de saúde, educação, agronegócio, energia e serviços. Daniel tem também forte atuação em assessoria a grandes grupos empresariais em reorganizações societárias, planejamentos sucessórios e emissões e reestruturações de dívidas.

Daniel é mestre em Direito dos Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP). Antes de ingressar no Candido Martins, trabalhou em renomado escritório de advocacia do Brasil, tendo a experiência e o conhecimento técnico que lhe permite entender as necessidades do cliente de uma maneira mais profunda e abrangente.

Considerado por publicações internacionais como The Legal 500 e Latin Lawyer National entre os advogados de maior destaque do Brasil e da América Latina nas áreas de societário/fusões e aquisições e bancário/dívidas, é destacado por fontes ouvidas pelas publicações por “fazer uma excepcional diferença nas operações”.


Formação

Mestrado Profissional em Direito dos Negócios pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP)
Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)


Idiomas
português e inglês

CMLAW_TBF9875

+55 11 5545-4010
+55 11 97673-2820

thelegal500
“The department was boosted in August 2019 with the promotion of Daniel Rodrigues Alves to partner; he acts in domestic and international private equity and M&A deals.”
Legal 500
2021
LL National
Corporate and M&A
Latin Lawyer National
2020
thelegal500
“Daniel Rodrigues Alves stands out with good service, drafting and managing the junior team."
Legal 500
2021
thelegal500
Banking and Finance
Legal 500
2021
thelegal500
“Renata Simon, Daniel Rodrigues Alves, and all the team make an exceptional difference in operations.”
Legal 500
2021